sábado, 26 de maio de 2012

Reflexões


Oi pessoal!



Já tem um bom tempo que fiz esse quadro e não postei aqui até hoje. No segundo semestre do ano passado eu fiz a disciplina Pintura 1 com a professora Cecília, onde eu fiz 4 telas com tinta óleo, infelizmente uma delas eu não terminei. Esse ano eu coloquei o sarrafo nela (aquela madeirinha para o algodão virar tela), mas só vou colocar moldura quando tiver muito dinheiro, um quadro grande como este requer uma moldura grande e mais grossa. 





Nessa época eu estava ouvindo e viajando nas músicas do The Division Bell do Pink Floyd, aquele álbum que não tem o Roger Waters.



“Marooned"  

“Cluster One”


"What Do You Want from Me"  


"Poles Apart"

 "A Great Day for Freedom" 

"Wearing the Inside Out"  


"Coming Back to Life"  


"Keep Talking"  


"Lost for Words"  


"High Hopes"



Pirei em especial nas músicas Marooned, Cluster One, Poles Apart, Wearing the Inside Out, Coming Back to Life. Enfim, embora, muitos criticam por conta da falta do Waters e etc, é um álbum que eu não vejo defeito algum. 

O instrumental dessas músicas é maravilhoso, não? Eu passo a refletir quando escuto.
Eu as vezes relaciono as músicas com cores e sensações e acho esse álbum gelado e minha produção é gelada.  O frio causa em mim uma série de questões, eu adoro o frio, mas também nessa época eu me sinto melhor e também passo a refletir mais sobre algumas questões da minha vida.

A busca para isso foi o mar, uma busca de trabalhar as cores do mar e do céu em suas pinceladas rápidas. A escolha por pinceladas rápidas foi por conta de uma nova experiência que por sinal eu e o pessoal da turma achamos que deu certo.

As cores e as sombras nas pernas foi feita pela técnica do Empastamento, onde as cores e as misturas são aplicadas diretamente na tela.

Assim como aquele quadro Mulher no Mar, este quadro faz parte da mesma série, penso em algum dia fazer mais outro trabalho assim. 



Outra vez o uso do Gris de Payne, Azul da Prússia e Turquesa com grande importância para minhas obras. 

 
A busca por uma tensão foi obtida na colocação das pernas no canto direito para desequilibrar  e a linha do horizonte vista por um ângulo bem abaixo da cabeça da moça. Outra vez a escolha em não mostrar o rosto da moça para causar um certo mistério.




Download do The Division Bell (1994)

 http://www.mediafire.com/?7uzzcifg77e65k9

Nenhum comentário:

Postar um comentário