quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desenhos e cadernos artesanais


Oi meu povo!

Tem muito tempo que não posto meus trabalhos aqui, o que é péssimo, afinal, tenho que praticar todos os dias. Eu quase não estou desenhando. As vezes na aula faço uns esboços do pessoal da turma, eles adoram! Direto eles me pedem pra desenhar!

Eu fiz dois cadernos, um para desenhar e outro pra usar na aula. Neles eu aproveitei folhas velhas, amassadas, mal feitas, engorduradas, recicladas e até mesmo folhas boas. Também comprei aquele papel canson colorido que é pra usar pra pintar com pastel, um que tem uma textura muito lindinha, pena que esqueci o nome. Comprei verde oliva e um azul meio acinzentado (umas das cores mais lindas).

O caderno para desenho eu fiz com a costura simples e o caderno da escola eu fiz com a costura copitan (medieval), usei o papel que tem dinheiro velho flocado, isso mesmo, cédulas velhas ou defeituosas! Usei papeis azuis, brancos, amarelos, verdes e champagne, embora tenha essa última cor, ele ficou bem brasileiro!




(aproveitei as folhas recicladas que não deram certo - pra quem não sabe, eu trabalhava com papel reciclado)

(capa feita com papel reciclado com dinheiro velho flocado)





Posto aqui então dois desenhos que fiz nas páginas de papel canson azul. Sou apaixonada por cabelos longos!

(me inspirei nos cabelos de uma linda menina que vi no metrô)


4 comentários:

  1. Oiii, tudo bom? Estou doida para um caderno desse. Já ate comprei os materiais, mas uma amiga minha que iria fazer acabou esquecendo como faz he he.
    Nao teria como voce colocar passo a passo aqui nao.
    Obrigada, beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ei, infelizmente eu estou no Canadá sem meus materiais pra fazer os cadernos e vou demorar meses pra voltar pra casa.

    Eu já até tinha pensado em fazer um tutorial.

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada por visitar meu blog de pintura. Gostei dos papéis usados nos cadernos. Eu também faço cadernos. Tem tutoriais interessantes no Youtube.
    Abraços,
    Cris

    ResponderExcluir