quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A sereia odalisca


Olá pessoal!

Nesse fim de semana eu fiquei em casa, pois estava um pouco doente. Estava vendo umas fotos de odaliscas e vi uma odalisca com uma roupa azul que lembrava o fundo do mar.
Como tinha tempo que não fazia uma aquarela daquelas, resolvi fazer uma experiência com odaliscas e aquarelas.

Resolvi fazer o seguinte: criar mais ou menos uma fantasia. Uma odalisca que se transforma em sereia. Sua roupa é cheia de conchas e estrelas do mar. Aos poucos que ela dança vai se transformando em sereia e na verdade, as conchas em seu corpo não são partes da roupa, e sim animais marinhos que grudam em seu corpo.

A Aquarela é como o próprio nome diz AQUA, vem de água. Uma tinta que sem a água, não seria nada. A aquarela é fluida, fluida como o mar e como a dança do ventre.
Penso em continuar essa série.

Ah, essa foi uma das aquarelas mais rápidas que eu fiz e isso porque ela é rica em detalhes! Acho que eu demoro muito fazendo a grama nos outros desenhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário