sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ilustração do dia das bruxas e Quebec


Oi pessoal!

Como prometido, esta é a postagem sobre as minhas ilustrações de Halloween. Como disse antes, eu baseei as minhas ilustrações na perfeita cidade de Quebec.

 Fui para esta cidade há mais ou menos 5 semanas e poxa, fiquei encantada! Eu nunca tinha visto um lugar tão lindo! É uma cidade linda e cheira de cultura. Cheia de artistas e pessoas simpáticas, além de uma arquitetura rústica e aconchegante. Que lugar gostoso. Um perfeito lugar para passar lua de mel! Fica a dica para quem vai casar!

A cidade estava decorada para o Halloween e que por sinal a decoração caiu muito bem para a cidade. É incrível como o outono combina com o Halloween. Para quem não sabe, as cores do Dia das Bruxas é PRETO e LARANJA. Laranja é a cor das abóboras e uma das cores do outono! Além do mais, o outono é a estação mais gostosa!  

O entardecer em Quebec é misterioso. Eu fico imaginando o que se passava antigamente naqueles prédios. Aquela cidade me parece ser mágica, não é do nada que ela é tão linda! Já havia um tempinho que queria fazer ilustrações para o Dia das Bruxas e Quebec caiu bem para o cenário dos desenhos. Claro que não cheguei a fazer cópias fies, embora não fosse uma má ideia.  

Vai aí algumas fotos da cidade e da decoração:









As ilustrações:




Geralmente os meus professores falam para eu não assinar, mas isso não é um trabalho de faculdade.

Materiais: aquarela, guache e uns retoques com pastel

5 comentários:

  1. Poxa, Amanda, que fotos LINDAS! E que desenhos mais LINDOS ainda!!! Fico feliz que você esteja curtindo cada momento seu aí no Canadá, dá muita vontade de estar aí só de imaginar a estação de outono no Hemisfério Norte combinado com a época do Dia das Bruxas... Enfim, que mágico! Espero que esteja tendo uma das melhores experiências da sua vida, e é claro, viva cada momento único por todos que queriam estar aí também! ^^
    Beijo grande! =*

    ResponderExcluir
  2. Ah Thiago, obrigada!!! Que bom que você gostou!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as duas. Eles dizem pra não assinar? Por quê?

    ResponderExcluir
  4. Adorei esses desenhos, as cores, o tema... E Quebec parece ser linda! Aproveite as folhas de outono :)

    ps: vou tentar te add com os dois endereços que vc me deu. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, respondendo a sua pergunta: acho que é pq a assinatura acaba fazendo parte da obra, as vezes ela meio que pode estragar a parada. Outra desculpa que os professores dão é de que nós não somos artistas conhecidos.

    ResponderExcluir