domingo, 9 de dezembro de 2012

Brincando de ensinar aquarela


Oi pessoal!

Já tem um tempo que comecei a ensinar aquarela para uma garota de 11 anos que mora comigo. Sim, as vezes é bem complicado ensinar em inglês.





Por acaso um dia ela e uma amiga chegaram no meu quarto e eu estava pintando. Ela ficou encantada e quis aprender. Ela então pegou um joguinho de aquarelas que ela tem e nunca tinha usado e mais o caderno de desenho dela que ela usava no ano passado nas aulas de arte.

Foi então que comecei a ensinar regrinhas básicas, como a pintura seca e a molhada. Vocês não tem ideia do quanto essa menina ficou encantada! Pena que as aquarelas dela não são boas. O tempo todo precisa de pegar mais tinta, não são bem pigmentadas.

(reparem que o pigmento da aquarela não é bom, ele é grosseiro, só essa aquarela marrom que ficou boa porque é uma aquarela marrom que comprei aqui e dei um pouquinho pra ela)

(mistura de cores)




Pedi para que ela fizesse uns desenhos em uma folha do meu caderno de desenho e depois pintasse com aquarela.

essa bola marrom era pra ser um biscoito



Uns dois dias depois eu cheguei em casa da minha aula e fui para o banheiro. Quando sai ela estava na porta me esperando para me mostrar uns desenhos e pinturas que ela tinha feito no caderno. Ela me perguntou se eu ia pintar e eu disse que sim, que queria pintar lá fora e ela foi comigo! No caminho ela me contou que quando crescer ela quer ser professora de pré escolar ou séries iniciais do ensino fundamental. Ou então queria ser detetive ou fotógrafa! Uma fofa!

Até que sentamos numas mesas na vizinhança. Ela não estava afim de pintar e desenhar, mas queria me observar pintando. Disse que um de deus artistas favoritos é o Picasso. Difícil uma criança gostar de Picasso.

Depois que voltamos pra casa ela pintou uma flor bem grandona que tinha desenhado em seu caderno. Ensinei técnicas de sombrear, mas ela não teve paciência de esperar secar!

Um dia cheguei na cozinha e vi um estojo de tinta, imagino que seja guache. Acho que ela realmente gostou de aprender a aquarelar!

Ela é tão inteligente pra uma menina de 11 anos, quando eu tinha a idade dela eu só queria saber de brincar de Barbie, assistir Disney e odiar a escola. Sim, eu estudava num inferno chamado Sagrado Coração de Maria na 702 norte, Brasília. Não indico esse lixo de escola pra ninguém. 

O Papai Noel já sabe o que vai trazer do polo norte pra ela!

Um comentário: