sábado, 1 de dezembro de 2012

The Snowman e Walking in The Air


Oi pessoal!

Um dia desses eu acordei e tinha um tanto de bolinha de isopor no chão, eram muitas que deixavam a grama branca. Reparei que essas bolinhas de isopor caiam do céu e elas eram geladas. 

Um dia desses eu estava afim de ouvir Walking in The Air, música do compositor britânico Howard Blake, que foi interpretada pelo Nightwish e Celtic Woman. Estava afim de ouvir a versão do Celtic Woman e só coloquei o nome da música no youtube, sem colocar o nome da banda. Até que apareceu uma linda animação com essa canção. Pesquisei mais sobre a animação e vi que ela veio de um livro infantil escrito por  Raymond Briggs em 1978 chamado The snowman (o boneco de neve, sim a “tradução” ao português é errada, o certo e o homem de neve).

Achei tão lindo! Adoro essas animações mudas que utilizam a música para comunicar com a gente.  Essas animações não precisam de palavras. É que nem o Fantasia da Disney.


A música



A animação completa



Pra quem tem interesse na tradução da música:


Caminhando no Ar
Nós estamos caminhando no ar
Nós estamos flutuando no céu iluminado pela lua
As pessoas estão muito abaixo do sono como nós voamos

Eu estou segurando bem firme
Eu estou passeando no azul da meia-noite
Eu estou vendo que posso voar tão alto com você

Em todo o mundo
As vilas passam como sonhos
Os rios e as montanhas, as florestas e os fluxos

Crianças olham de boca aberta
Apanhadas de surpresa
Ninguém lá embaixo acredita no que está vendo

Nós estamos surfando no ar
Nós estamos nadando no céu congelado
Estamos à deriva sobre as montanhas de gelo flutuante

De repente baixamos
até o fundo de oceano
Despertando o monstro poderoso do seu sono

Nós estamos caminhando no ar
Nós estamos dançando no céu da meia-noite
E todos que nos vêem nos cumprimentam enquanto voamos

2 comentários:

  1. Oi Amanda. Dando uma passadinha para dizer que adoro seu blog.

    Por isso mesmo, resolvi te presentear com dois selinhos :D

    Dá uma olhadinha:
    http://thebeautybeats.blogspot.com.br/2012/12/ganhamos-2-selinhos.html

    Sucesso o/

    Beijos
    =***

    ResponderExcluir
  2. Adorei a animação, linda nos remete a um lugar de paz!Adorei!

    ResponderExcluir