quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aquarela: vampiros

Oi pessoal!

Tenho que fazer muitas aquarelas antes e voltar pro Brasil para entregar pras pessoas especiais que conheci aqui. Dentre essas pessoas especiais, a Paola, minha amiga mexicana vai receber essa aquarela aqui:


(ta, a foto em cima não ficou boa)

Foi a primeira vez fiz uma aquarela de vampiros, que por sinal é uma temática que eu gosto. Eu também nunca tinha pintado com aquarela um cabelo vermelho, apenas ruivos (do tom de ruivo natural). essa minha amiga mexicana tem o cabelo vermelho. Um dos maiores desafios foi achar um tom de pele para eles. Vampiros não tem a pele rosada e sim pele de gente morta. 

ZOOM

O desenho antes de aquarelar



Eu penso em se algum dia comprar um tablet, continuar esse desenho. Fazer a outra asa do vampiro e o fundo do desenho. 

Não vou negar que peguei um desenho como referência, pois tenho dificuldade em fazer o rosto (o do homem) nessa posição. porém mudei muita coisa. 

Vocês devem ter reparado que esse papel é muito texturado. Eu adoro textura para aquarelar. Deixa um efeito bem bonito. Só é complicado na hora de pintar detalhes. O papel que usei foi esse:


Não é um papel caro e acho que vou comprar mais pra levar pro Brasil. Na casa das artes só acho papel caro ou aquele canson 300 com texturas de linhas horizontais. 

Usei o kit de 12 cores da cotman!

Um comentário:

  1. Cai por aqui sem querer...
    Seu trabalho é incrível! Parabéns!
    è mto bom encontrar pessoas inspiradoras por aí.

    http://www.lunaraurora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir