domingo, 20 de janeiro de 2013

Desafio das 3 cores e ombré hair

Oi pessoal!!!

Tenho que fazer muitas aquarelas para entregar pras pessoas queridas aqui do Canadá. Hoje é aniversário de uma amiga minha do Japão e vou entregar essa aquarela que vou postar aqui.

O desafio das 3 cores é fazer aquarelas usando apenas as cores: magenta, amarelo e ciano. Isso é uma boa proposta para treinar misturas de cores e com isso percebemos que nem precisamos de tantas cores para fazer um trabalho legal.

Fiz então um desenho simples de uma elfa com seus longos cabelos. Ah, ta ai uma coisa que eu acho lindo: cabelão! Eu não entendo como as mulheres cortam o cabelo. Minha irmã mesma cortou o cabelo dela.



Usei outra vez o meu kit de aquarelas de 12 cores da cotman. 



Usei o amarelo limão, o alizarin crimson e o azul ultramarino, já que eu não tenho ciano.



Depois comecei a fazer as misturas para fazer a pele e o cinza da coisa de concreto onde a elfa está sentada (sim, você pode criar cinzas ou cores similares com apenas estas 3 cores)


(evitem colocar o godê em cima do desenho... faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, haha)



Eis o resultado:

Coloquei flores nos cabelos e fiz um ombré hair roxo e rosa. Quero meu cabelo assim, talvez esse será meu visual de 2013! Esse desenho é simples, mas depois vou fazer o desafio das 3 cores em um desenho que eu tenha que trabalhar mais cores.



Olha que coisas lindas de cabelos:








Um comentário:

  1. Muito legal, Amanda! Gostei do cabelo. Não conhecia o desafio das três cores. Você já leu o livro de cor do James Gurney? É legal demais, ele fala bastante de restringir as cores, mas de outra forma. Ele chama de gamut masking, tem muita coisa no blog dele.

    Por acaso estou brincando com a minha aquarela (o mesmo kit, que você recomendou em desenho 2), e me toquei que eu não sei o nome dessas cores. Sou péssimo com isso.

    E estou pintando no trabalho, por isso que esse Brasil não vai pra frente.

    ResponderExcluir