domingo, 7 de julho de 2013

Cabelos de sereia - aquarela e guache

Oi pessoal!

Finalmente terminei uma aquarela que não fosse trabalho de Arquitetura e nem trabalho de faculdade algum e sim um trabalho que fiz sem obrigação alguma.

Sabe aqueles dias que você tira seu caderno de desenho da bolsa só pra ter algo pra fazer? Em um dia desses, eu desenhei por desenhar o rosto de uma sereia e acabei gostando muito do resultado e fiz mais alguns desenhos parecidos no caderno.  Pensei em transformar até em xilogravura, mas como estou sem condições e preguiça de gravar, resolvi fazer algo que já estou acostumada a fazer: aquarela.

Peguei um papel A3 bonito e de aquarela e com a qualidade melhor do que aquele mais baratinho da Canson (de capa amarela e vermelha) e fiz o desenho. Comecei a aquarelar um pouco o rosto dela e fiz os peixes com aquarela e guache da Talens (amo). Usei também uma caneta branca pra retoques nas bolhas. Depois disso o desenho ficou parado por 3 meses. Esses dias tomei vergonha na cara e terminei.


É bom conhecer também os efeitos que um bom guache pode fazer junto com aquarela (ou somente ele). As tintas guaches usei nos peixinhos, já que eu queria cores vibrantes neles.




Essa aqui é a tal caneta a base de óleo que usei pra fazer os pontos de luz nas bolhas



Zoom




E pra dizer também que quero fazer isso no meu cabelo, platinar e fazer um ombré hair rosa e turquesa (mas querer não é poder).

2 comentários:

  1. Olá Amanda, parabéns pela aquarela. Ficou muito boa. Convido você para participar do sorteio do meu livro. Visite meu blog e saiba como.
    http://www.cristinajaco.art.br
    Abraços,
    Cristina Jacó

    ResponderExcluir