sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Caderno que chegou ao fim!

Oi pessoal!

Em 2011 eu fiz um caderno de desenho (tamanho a5) com couro fake e papel sufite “ecológico” (aquele que engana que é reciclado). Acontece é que eu comprei um “couro” muito grosseiro para encadernação e fora que não sabia fazer isso direito. Ficou feiosão e com MUITAS folhas, difícil de terminar logo.



A princípio ele foi feito para ser um caderno de rascunho para uma HQ que queria fazer, apenas para desenhar personagens, suas vestimentas, símbolos, bandeiras e etc. Porém foi uma das milhões de ideias que tenho que abandonei. Acabei deixando ele como um caderno de desenhos sem compromissos, anotações e testes.

Nele tem desenhos feitos a lápis, lápis de cor, caneta esferográfica, guache, aquarela (sim, até isso tem), caneta gel e lápis aquarelado.

Pensa no quanto eu queria acabar logo com esse caderno!


Acho que nunca mais faço um caderno de desenho com tantas folhas. 





Um dos primeiros
(sim, eu tenho mania de pegar folhas e flores e deixa-las nos meus cadernos parar secar)

(uns desenhos copiando quadros do caravaggio)


Uns desenhos feitos em cima de guache, usei grafite nos dois, no da sereia usei caneta gel branca e no vermelho usei pastel seco branco (e ficou de outra cor).




Colagens



Caneta bic 




Alguns desenhos feitos em folhas soltas ou em cadernos com linhas que colei pra não perder
(como eu amo esse desenho da moça loira)




Esse desenho eu fiz em cima de tinta guache cinza e usei lapiseira e caneta em gel branca, mas acho que grotesco não é muito o que eu gosto e nem terminei o desenho.




É bem interessante ver a evolução dos desenhos nesses cadernos. Hoje não gosto mais de desenhar em folhas soltas.

Acho que podemos saber muito a respeito de uma pessoa vendo seus cadernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário