quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nus de Bouguereau

Oi pessoal!

Por enquanto não tenho produzido nada. Tenho uma aquarela e duas telinhas pra terminar, mas estou com preguiça.

Hoje vou postar alguns trabalhos do mestre Bouguereau, meu pintor favorito. Eu coleciono imagens de todos os trabalhos dele, então se eu postasse todos os quadros dele de uma vez, a postagem ficaria muito grande e cansativa. Sendo assim eu prefiro dividir por temas.

Hoje vou postar nus. Embora muitas pessoas ainda tenham problemas com nus, eu não vejo nada de mais. Tem muita gente vulgar por ai que usa roupas que cobre o corpo todo.


É tão delicada e doce a forma que ele pintava os corpos femininos. Os tons suaves me agradam muito. Mesmo não sendo um trabalho hiper-realista, as pessoas parecem ter vida. Na verdade esse tipo de pintura me agrada bem mais que o hiper-realismo e também a outras pinturas anteriores ao século XIX.

Bouguereau fez mais de 800 quadros, mas ainda nem vi imagens de todos. Felizmente quando resolvo procurar novos quadros dele, sempre encontro mais. Talvez isso seja por conta da redescoberta nele. Pra quem não sabe, seus quadros ficaram muitos anos enrolados em porões de museus.

Infelizmente nem todas as imagens estão boas.












(um dos quadros mais belos feitos nesse mundo)







(lindo)





(uma das mais belas Vênus)





Nenhum comentário:

Postar um comentário