terça-feira, 1 de outubro de 2013

Desenhos e pinturas de Chelsea Greene Lewytaem

Oi pessoal!

Estou fazendo uma pesquisa sobre desenho naturalista na contemporaneidade que seja desvinculado a pintura. Acontece que estou fazendo o meu TCC (trabalho de conclusão de curso) sobre desenho naturalista para crianças. Tenho que selecionar artistas que usam o desenho como linguagem.

Já tinha um tempo que seguia o blog de uma ilustradora norte americana, porém raramente via o blog dela. Resolvi então ver seus trabalhos hoje e fiquei impressionada não apenas com a temática, as cores e o desenho em si. O que me impressionou é que eu achava que ela fazia arte digital e na verdade o lance dela é a pintura a óleo! Sensacional! Geralmente quem faz pinturas mais vinculadas a desenho e ilustração (ainda mais como as delas que tem caráter mais gráfico) usa tinta acrílica. pelo que eu entendi ela desenha com grafite (não carvão) na tela e depois pinta com tinta óleo.

Ta certo que a princípio a minha pesquisa era sobre desenho como linguagem e não pintura a óleo. Mas em seu site ela coloca seus desenhos então acho que posso inseri-la no meu trabalho, e claro, compartilhar aqui com vocês essas coisas lindas e macabras.

O desenho dela é delicado e ao mesmo tempo perturbador. Estão geralmente relacionados ao universo dos contos de fadas, à floresta, ao mundo fantástico e imaginário. Seus trabalhos também são carregados de erotismo. Os desenhos, os temas tratados e as cores são bem femininas.

Será que poderia dizer que o trabalho dela é grotesco? Eu não sei ainda um conceito para o grotesco. Além do mais, ao mesmo tempo que é perturbador, cheio de carne, gente morta, tripas e violência, ele é suave e delicado.


O legal foi que achei fotos dos trabalhos sendo feitos (adoro ver fotos disso). A ilustradora também coloca foto do passo a passo em seu blog, ou como posso dizer: art in progress.

Vai ai o link do site e do blog


A imagem está bem aproximada e nítida, Podemos ver a textura das suas pinceladas.




 (antes de finalizar)

(a tela, adoro esse tipo de foto)

Outros trabalhos



























Fotos bem interessantes dos trabalhos 
(adoro ver mesas dos artistas, seus materiais, suas paletas...)












A paleta dela!



Nossa artista ai!



Nenhum comentário:

Postar um comentário