terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Art in progress, as três elfas

Oi pessoal
 
Fiquei muito desanimada no final e no começo desse ano e queria jogar tudo por água a baixo. Eu tenho coisas para postar aqui sobre a viagem, mas depois faço isso.

Fiquei muito desanimada com meus trabalhos e com arte no geral. As voltei a usar minhas aquarelas e também fiz unas pinceladas com óleo. Acho que eu realmente terei que entrar em aula de óleo, acho que só uso óleo sob pressão mesmo.  Preguiça enorme de pintar com óleo, embora eu ache maravilhoso.

Quando estava no Canadá fiz um desenho de três elfas sentadas num mesmo banco. Queria fazer algo meio semelhante à aquelas três loiras lindas e biscas do desenho da Bela e a Fera. Acho aquelas biscas umas fofas!!! Acho que a Disney podia fazer uma animação só delas três.








Pensei também em fazer com uma atmosfera meio art nouveau. Porém eu tenho que fazer uma pesquisa sobre os ornamentos e motivos florais da art nouveau. 

vai ai meu "art in progress"


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Td bem?
    Conheci seu blog há alguns dias e já gostei bastante, adoro suas referências.
    Gostaria que vc pudesse me dar uma dica, se possível. Um namorado uma vez me deu um livro chamado "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro" pra eu aprender a desenhar sozinha com o método da autora, mas na metade das lições eu empaquei.
    Tenho vontade de desenhar desde menina mas sei la, me frustro muito, não consigo fluir com a arte aí fico mais frustrada ainda, entende? Já fiz aula de pintura em tecido qdo pequena e desenho mangá, mas nada adiantou, amo o estilo realista, de fazer retratos de rostos etc.
    Será que vc poderia me dar uma dica? Conhece esse livro? Se sim, conhece algum método/outra coisa tão bom quanto?

    Desculpe o texto longo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Livia, tudo bom? Fico feliz que esteja gostando do blog! Eu conheço sim este livro e inclusive fiz no semestre passado meu TCC sobre desenhos para adolescentes e muita coisa foi sim baseada neste livro. O Betty Edwards tem um programa maravilhoso. Se você deixar seu email comigo, posso te passar o meu tcc. Nele eu fiz um projeto de aulas de desenhos para pré adolescentes com algumas técnicas baseadas nessa autora, em outros autores e técnicas minhas.

    ResponderExcluir