domingo, 1 de junho de 2014

Presente para a amiga Patricia



Oi pessoal!



A Patrícia é minha amiga do Rio de Janeiro que estudou comigo em Toronto. Mesmo depois do intercâmbio, conversamos quase todos os dias por facebook e tenho que arrumar um tempo para fazer uma visitinha a ela.


Ela é uma menina loira de cabelos quase no ombro e olhos castanhos. Eu reparei que quase todos os dias ela vestia roupas com cores parecidas: roxo, rosa, lilás, e especialmente rosa chá, cores bem femininas e que combinam muito bem com a pele dourada dela.

Sendo assim, resolvi fazer uma fadinha para representar a nossa amizade. Quis colocar as folhas de bordo para simbolizar o Canadá. Aproveitei para fazer as folhas amareladas, já que eu a conheci no outono, onde a folhas começam a ficar amarelas. O bom foi que o amarelo contrasta com as cores que quis trabalhar o fundo, lilás e rosa, as cores que a Patrícia vive usando. A fadinha tem cabelos loiros acima dos ombros e olhos castanhos. No pescoço, ela usa um colar e segura com uma das mãos outro igualzinho. Sabem aqueles colares da amizade, que a gente vê nos filmes? Pois bem, quis fazer essa aquarela como se fosse um desses colares da amizade.


Pois é Patrícia, a fada da nossa amizade é uma canadense loira, de olhos castanhos que adora as cores que você gosta! Ah, e a estação favorita dela é o outono, onde as folhas ficam amarelas, laranjas e vermelhas e depois caem.


Acabei demorando muito para emoldurar, enviar para ela e principalmente para postar aqui. Só postei depois que ela recebeu.



A cada dia que passa, mais eu tenho saudade do Canadá, da Patrícia e de das pessoas que conheci por lá.


Quis fazer uma experiência em deixar a borda mais natural, mostrar que é aquarela mesmo. Geralmente eu coloco uma fita crepe para deixar a borda branca certinha. Usei também um pouco de guache talens no vestido, nas manchas do céu e nas manchas das folhas de bordo.

Emoldurei com um chassi feito de papel duplex mesmo e moldura branca e fina. Acho que aquarela precisa de molduras delicadas, caso contrário, polui muito o quadro. Ainda mais num trabalho tão feminino como esse. 










(Paty,... eu e você! kkkkk)


Nenhum comentário:

Postar um comentário