terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Marina em Amandopia - óleo sobre tela

Oi pessoal!




Mais um quadro a óleo terminado. Dessa vez não foi um estudo. Pintei um retrato da minha amiga Marina. Foi com base em fotografia que fizemos usando coroa de flores. Na última vez que ela veio a Brasília tiramos muitas fotos lindas, fotos que remetem ao meu reino Amandopia. Pra quem não sabe o que é Amandopia, é o meu mundo imaginário onde tudo é lindo do jeito que gosto. E não to nem ai pro julgamento dos outros, kkkkkk.


(sim pessoal, agora estou assinando minhas pinturas e to nem aí para o que a Universidade pensa)



Essa foto foi tirada no Parque Olhos D’águam, portanto a figura está dentro da vegetação. Mas que coisa trabalhosa é essa de pintar vegetação e flores! Caramba, não pensava que pintar flores fosse tão chato! Pior que eu amo flores e coroas de flores. Tenho certeza que não resistirei e pintarei mais quadros assim.



Eu tenho notado o quando é bom trabalhar num suporte bem preparado, com as camadas de gesso acrílico. Essa tela eu comprei no Aleixo la no Sudoeste e aproveitei pra passar mais duas camadas de gesso acrílico. Adoro pintar na superfície lisa. Não aquela totalmente lisa que a gente não ver a textura do tecido, mas aquela que quase cobre a textura. É diferente também porque você percebe que é muito mais resistente do que telas de papelaria.





Eu tinha dito na última postagem que eu estava economizando meu flake White (o branco de chumbo) para usar só nas aulas, mas que não queria usar o branco de titânio da corfix por ser marca nacional e demorar a secar. Para não precisar de usar o branco de zinco da winton (zinco não é bom) eu fui la na loja comprar um branco de titânio da winton, mas não tinha. Só tinha flake White HUE, o que é diferente do verdadeiro flake White. O HUE só imita a cor, os pigmentos dele são titânio e zinco.



Usei dois pretos, o de marte e o ivory black. Comecei a fazer a vegetação com o de marte, mas parece que ele perde a cor, é estranho. Usei também o vermelion da Van Gogh, um vermelho bem aceso.


Ainda em relação as tintas, eu senti a necessidade de um azul mais escuro que o cerulan blue. Usei o gris de payne da gato preto que tinha aqui. Não queria usar tintas vagabundas, mas era a que tinha. Vou demorar um pouquinho pra comprar outras cores da winton, esperar ter mais dinheiro, kkk.



As cores usadas foram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário