segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Outono em pinceladas mais soltas

Oi pessoal!



Voltei a ter problemas com minha câmera, então tive que tirar as fotos de celular. O quadro que posto hoje aqui no blog também foi um estudo. Quis trabalhar a preparação de tela da forma que aprendi nas aulas e fazer a pintura mais solta e impressionista. Poucas vezes na vida pintei assim.




Diferente da maioria dos meus trabalhos, esse eu usei cores quentes. Trabalhar as cores do outono dos países gelados e os cabelos ruivos da menina. Me bateu tanta saudade do Canadá, aquele país perfeito do outono mais lindo do mundo! Quis um pouco de movimento com as plumas voando e fazendo uma diagonal na composição.






Foram poucas vezes na vida que fiz a pintura mais solta. Antes eu fazia a vegetação com batidinhas com a ponta do pincel. Aquela técnica de ateliê de vovozinha, kkkk. Quis tentar algo diferente e mais expressivo.





Tive alguns problemas com esse quadro, pois eu quis usar as tintas nacionais que tinham aqui. Usei as importadas só para a imprimatura. As malditas tintas nacionais nunca secam.



Cores usadas



Nenhum comentário:

Postar um comentário