segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Paisagens nebulosas

Oi pessoal!




Não, dessa vez é aquarela e não óleo.


Esses dias minha amiga Mayra veio dizer que adorou Amandopia e que isso está sendo bem inspirador para ela. Disse a ela que é um tipo de mundo interior que cada um tem e que se for praticado em pensamentos e imagens você chega mais perto dele. As coisas parecem ser mais inspiradoras e mais acolhedoras quando passamos a praticar esse mundo. Disse para ela que o pinterest com tantas fotos interessantes me ajudaram muito. Outra coisa foi na criação das paisagens.



Esses dias eu estava tendo uma daquelas noites criativas e peguei uns papeis que há um tempo atrás manchei de café propositalmente para parecer papel velho. No entanto não tinha feito nada neles. Até que nessa noite criativa comecei a praticar um pouco de Amandopia. Peguei minhas aquarelas e fiz manchas. Trabalhei a pintura molhada. Procurei usar pouco o linear e não usei lápis em momento algum. Usei máscara em alguns trabalhos para fazer estrelas.



Amandopia é um local em que na maioria das vezes é frio as vezes tem névoa nas florestas. É um local cheio de bordos e pinheiros, bosques, fiordes, praias, campo, vilas e cabanas de madeira. Muita neve também, além da aurora boreal e o céu tão estrelado que as vezes é possível ver galaxias bem coloridas.



A aquarela é um recurso ótimo para conseguir efeitos nebulosos que eu tanto gosto. Em especial com a mistura de griz de payne, índigo, neutral, violeta, magenta, marrom e ocre.




São todas em tamanho A5. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário