domingo, 8 de fevereiro de 2015

Um estudo com amarelos e efeito de desfoque

Oi pessoal!





Final do ano eu estava fazendo uns estudos de pintura e me lembrei de uma atividade que fiz há alguns anos com cores puxadas pro amarelo. Peguei uma tela tipo caixote que tinha aqui em casa ainda na embalagem e mandei bala.


Peguei uma linda foto que achei e quis fazer algo mais impressionista, mais nebuloso. Com os cabelos sumindo junto com o fundo. Esfumacei bastante para parecer uma imagem desfocada. Até gosto um pouco desse efeito. Ando numa vibe campestre.


Usei as tintas nacionais eu tenho aqui. Bom, nisso eu vi que tinha um ocre da marca águia que era mais óleo e carga do que tudo. Bastava misturar um pouquinho de outra cor que ela sumia. Ou seja, um quadrinho desse tamanho levou quase o tubo todo da tinta águia. Sim gente, tinta boa rende mais. Além do mais, eu esperei secar para passar o verniz de retoque, no entanto a merda da tinta só aparentava seca. Ai eu passava o verniz e tirava um pouco da tinta e ela espalhava. Bizarro. Só depois de 2 meses consegui passar esse verniz sem estragar tudo. Mais outro motivo pelo qual estou aposentando minhas tintas nacionais.


Eu não me lembro bem as cores usadas. O ebauche(a camada marrom que marco as sombras) eu fiz com sombra queimada, como quase todos os quadros que pinto.  Depois lembro que usei branco de titânio da corfix, amarelo de Nápoles, ocre, vermelho da china, sombra natural, amarelo limão, amarelo de cádmio e preto.



Só pra constar, amo cabelos!!!! Quero ainda aprender a pintar cabelos!!!



Infelizmente não consegui tirar uma foto que prestasse.







zoom


Nenhum comentário:

Postar um comentário