sexta-feira, 17 de abril de 2015

As três sereias platinadas

Oi pessoal!




Já vieram me perguntar se eu desisti de sereias. A resposta é NUNCA!!!!! Eu amo sereias e não abandono esse tema mesmo. Tem duas semanas que eu fiz umas sereias novas já que eu estava muito empolgada em testar umas novas técnicas de pele feita com aquarela.


Queria trabalhar uma composição com mais sereias. Até então o desenho tinha ficado legal, mas o fundo deixando a desejar. Ai fui trabalhando esse fundo com aquarela e guache. Estava melhor do que eu imaginava. Ai resolvi pegar algo que eu usava antigamente, o pastel seco de cor branca para ajudar nas pedras. Usei também o pastel branco na cauda da sereia. Até que eu adorei o desenho! Foi o melhor desenho de sereias que já fiz.



Usei guache e um pouco de caneta nanquim nos cabelos platinados delas.






Quis fazer uma cauda mais elaborada, o que me deu a ideia de criar meio que um catálogo para as coisas que eu for desenhar, como é o caso das sereias. Estou criando no meu caderno de aquarelas uma espécie de portfólio catálogo para servir de referencia na hora de escolher as caudas.


Aquela coisa, você pode usar um mix de materiais para as ilustrações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário