domingo, 12 de abril de 2015

Estudo de observação de natureza morta

Oi pessoal!










Quebrando aqui a rotina de postagens de aquarelas. Hoje vim postar um estudo que fiz de observação de natureza morta. Isso mesmo, não usei foto, o que dificulta o processo. Para isso eu armei um esquema de caixa preta como se fazem nas academias tradicionais de pintura e desenho. Colocam o objeto ou escultura numa caixa preta para se trabalhar melhor a iluminação.


Eu nunca tinha feito um trabalho assim e fui teimosa em colocar logo objetos difíceis de pintar. Peguei duas garrafas de vinho, duas taças, um cetim vermelho e uma bandeja. Putz, mas como fazer essa bandeja  ornamentada e esse tecido dão trabalho! Confesso que quase desisti disso e tão cedo não quero fazer outra natureza morta. Eu praticamente desisti da bandeja.


Tentei trabalhar os reflexos e transparências dos elementos, mas o metal realmente não consegui. Terei que treinar mais vezes com um objeto com menos ornamentos.


Para conseguir certos efeitos de sombras eu tive que fazer veladuras bem diluídas do gris de payne, cor que tanto gosto para sombras. 


A maioria das tintas foram as importadas, mas também usei algumas nacionais, já que era apenas um estudo. Vi que o ivory black é bem mais forte e mais preto que o preto de marte, mesmo ambos sendo de boas marcas.


cores usadas



Nenhum comentário:

Postar um comentário