terça-feira, 28 de abril de 2015

Um pouco de voyeurismo na composição

Oi pessoal!



Vim postar hoje aqui o melhor desenho que fiz até hoje, pelo menos essa foi minha opinião. Digo isso por levar em consideração uma composição mais desafiadora e com mais elementos. Algo que tentei fugir da minha zona de conforto. Ultimamente tenho pensado mais em fazer desenhos mais complexos. Está na hora de aprender mais.



Assim, a composição ganhou perspectiva, diferentes planos, textura, duas figuras humanas em poses mais complexas (sim, pelo menos pra mim é difícil desenhar uma pessoa deitada) e iluminação artificial noturna em ambiente fechado. Além de testar umas técnicas novas para a pele e também marquinha de biquíni na mulher.





A ideia foi sim fazer algo erótico juntando coisas que gosto, como a casa de madeira e noite. Além de fazer um ambiente praieiro. Uma espécie de “tropical love”. Para isso a iluminação artificial em ambiente noturno gera mais dramaticidade e contraste na pele, o que contribui para enfatizar o corpo nu. Para isso eu tive que usar pontos de luz amarelos na pele, o guache usado com moderação ajudou nesse efeito, já que se fosse uma tinta muito transparente como a aquarela talvez não iria aparecer muito. Para isso também usei o pastel seco branco para a luz das luminárias de teto e na texturas da madeira, vidro e também ajudar na iluminação da cortina.





Eu vi que o ambiente estava grande, o que pedia para que eu colocasse mais elementos. Então pensei em algo que pelo menos na minha visão acabou dando certo, uma cortina em plano anterior ao casal! Além de poder usar uma estampa tropical para ajudar na decoração praieira da casa, a imagem teria mais textura (tecido) e iria fazer com que o espectador visualizasse a cena como um voyeur. Além do mais, o quarto onde o casal está teria um elemento para deixar o ambiente mais privado, no entanto com possibilidade do visualizador entrar no cômodo para espiar a cena


Vai aí umas fotos do processo





Nenhum comentário:

Postar um comentário