quarta-feira, 17 de junho de 2015

A rede turquesa

Oi pessoal!





Acho que tem duas semanas que terminei esse desenho da postagem de hoje. Ele foi um pouco demorado. Quis fazer um trabalho mais detalhado, aproveitando que estava usando um papel de ótima qualidade. Portanto eu quis caprichar mais na pele e também um detalhe que foi trabalhoso: a rede! Sim, a rede foi muito trabalhosa porque fiz os trançados dela (é assim que chama?). Também demorei na palha do telhado de sapê e outra vez a luz artificial, já que é uma cena noturna.

Usei esse papel Moulin du Rou da Canson, ele é de algodão




Mais uma vez um trabalho erótico, sim, pode ser ou pode não ser uma cena de sexo, aí cabe a cada um interpretar e imaginar como quiser. Queria uma imagem meio anos 70/80, um ar tropical californiano. Assim eu deixei o cabelo da mulher mais volumoso e castanho claro, além da pele bronzeada e marca de biquíni para deixar bem claro uma cena praieira. O cabelo do rapaz é aquele típico visual de cara bem loiro que nem Lagoa Azul, uma referência praieira bem clássica dos anos 80, hahaha. Quem nunca assistiu esse filme?!




Não posso esquecer de dizer que ouvia Janis Joplin, Mamas and Papas, The Doors, umas musicas folks e aquela música sensacional “Going to San Franscisco”! Essas coisas fazem a diferença para se trabalhar. É como se a gente entrasse no clima da imagem. Pelo menos comigo funciona ter uma trilha sonora, hahaha.



De fato um papel bom faz TODA A DIFERENÇA! Juro! Esse papel é maravilhoso, não absorve e nem enruga muito. Ele é realmente resistente. Outra coisa relacionada ao papel que noto é que quanto mais liso ele for, melhor para fazer aquarelas realistas. Não que isso implica a qualidade do papel, até porque nessa mesma linha desse papel que estou usando também tem o rugoso.


Incrível também o quanto que as pessoas gostam de uns desenhos com conotação erótica! Esse desenho fez o maior sucesso! Com certeza outros desenhos eróticos estão por vir!





Algumas pessoas falaram que era melhor eu deixar o desenho assim, sem colorir, mas.... não iria desperdiçar um papel caro, né! Além do mais eu amei o resultado! Ta aí meu livro de colorir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário