terça-feira, 8 de setembro de 2015

Espelho - noites de narguilé, aquarela e guache

Oi pessoal!



Esse fim de semana peguei um papel de boa qualidade, o Moulin du Roy da canson, aquele que é bem liso e de algodão. O que eu queria fazer levaria muitas camadas, sendo assim necessitava de um papel mais resistente e de melhor qualidade. Gosto de falar dos materiais usados, pois assim contribuo com dúvidas frequentes que existem por ai. 


A ideia era fazer mais uma vez os desenhos das noites mágicas de narguilé, mas esse com uma conotação mais erótica. Acho que já está na hora de mostrar que mulher também tem vida sexual e que a arte e ilustração erótica não está voltado apenas ao público masculino, mas sim para ambos. Sempre tive uma colocação bem feminina nos meus trabalhos, assim junto o útil ao agradável.


Já tem um tempo que estou trabalhando composições mais complexas, como inserir mais figuras humanas nos desenhos, melhor perspectiva, planos, cores intencionadas para melhor profundidade, melhorar a anatomia e luz e sombra. É muito difícil e sei que tenho muito o que aprender. Assim me deu a ideia de fazer um ambiente noturno (já que toda a série do narguilé é noturna) num banheiro, onde tem o espelho e as luminárias da pia. Um trabalho de perspectiva e planos que exigem muito da gente. Logo o espectador participa da cena como se ele também estivesse no banheiro. Estou gostando desse tipo de brincadeira com o espectador nos meus trabalhos. 


Sim, procurei fazer a menina mais realista ao invés daquele corpo perfeito que normalmente é explorado pelos ilustradores. Portanto fiz uma mulher mais natural com suas gordurinhas localizadas. Outra coisa foi deixar o homem, que está em um plano inferior, totalmente nu. Geralmente há muito receio em desenhar o pênis, então o povo costuma fazer somente a bunda ou colocar algo para cobrir a genitália masculina.


O lance de deixar o cara em um plano diferente da menina foi para ajudar na perspectiva e também criar uma dinâmica maior entre o cara que está indo para o banheiro fumar com ela. Quis deixar claro que o casal acabou de "fazer" e estão relaxando com o narguilé. A mulher observa o corpo nu do rapaz ao fumar. A fumaça que no desenho ficou no rosto dele foi para ajudar nesse plano de fundo.



Procurei enfatizar as cores da luz amarela da luminária da pia e o roxo das sombras e planos de fundo. Esta na hora de estudar iluminação, algo que tem muito a contribuir nos trabalhos de figura humana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário