segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Elfas no jardim de heras

Oi pessoal!



Estava querendo aproveitar a seca para brincar com aquarelas. Essa é a melhor época do ano para isso, seca rapidinho. Fiz um desenho de duas elfas, mas achei que estava muito ruim. Muito estático e sem nenhuma ligação uma com a outra. Então eu deixei esse desenho de lado, até que resolvi consertar.


A elfa da esquerda tinha o cabelo cacheado e semi preso, mas algo me dizia que não estava bom e soltei os cabelos dela e alisei, ficou bem melhor. Não que eu tenha algo contra o cabelo cacheado, mas o desenho não estava legal.


Até que fiz o jardim de heras, uma planta trepadeira muito utilizada no paisagismo de países de anglicanos. Quando eu morei no Canadá vi muitas casas cobertas de heras e eu achava tudo muito lindo. Assim essa planta pra mim serve como uma lembrança de um local frio. Só que toda vez que eu fazia algum desenho com essa planta ficava uma bosta. Dessa vez deu certo!




Os materiais usados foram aquarelas, guache nos detalhes das folhas, caneta nanquim e uma caneta marcadora verde da Tombo. Eu demorei uns 3 dias pintando. Queria fazer algo mais detalhado. Gostei do resultado. Foi a primeira vez que fiz sardas nas personagens, em especial na elfa da esquerda. Uma pena que estou sem photoshop, as cores ficaram mais vivas, mas o scanner não capa perfeitamente a imagem. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário